Segunda-feira, 06 de Setembro de 2021, 17h:09 - A | A

NOVO IMORTAL

Antonio Ernany Pedroso Calháo é empossado na Academia Matogrossense

Luiz Ernesto/Neila Barreto

ernani sueli diploma

 

Em uma sessão solene bastante concorrida no último dia 31/09/2021 a Academia Mato-grossense de Letras-AML empossou seu mais novo membro o Dr. Antônio Ernany Pedroso Calháo que ocupará a cadeira nº 26 cujo patrono é Joaquim Duarte Murtinho e o último ocupante o Professor Benedito Pedro Dorileo.

Presidida pela Srª Sueli Batista dos Santos a mesa de honra foi composta além da presidente da AML, pelo novo acadêmico, pelo Reitor da Universidade Federal de MT, professor Evandro Aparecido Soares da Silva pelo juiz Dr. Carlos Roberto Barros de Campos representando o Poder Judiciário, pela Srª Marlene Dorileo, esposa do Professor Benedito Pedro Dorileo e ainda pela Secretária da AML Neila Barreto.

A solenidade trouxe um diferencial com surpresas especialmente preparadas pelo novo acadêmico, como a participação da Orquestra Sinfônica da UFMT que executou diversos rasqueados cuiabanos, acompanhados com entusiasmo por todos os presentes.

 

Após a entrada de todos os Acadêmicos presentes ao evento, o novo membro da AML foi conduzido ao Salão Nobre por 3 confrades previamente designados, recebendo em seguida das mãos do Acadêmico Ivo Cuiabano Scaffi o seu pelerini e o diploma das mãos da presidente da AML Sueli Batista dos Santos.

A bandeira e a coroa do Sr. Divino Bom Jesus, também teve sua entrada gloriosa, numa afirmação da cultura cuiabana.

O Acadêmico Sebastião Carlos Gomes de Carvalho foi encarregado do discurso de boas-vindas ao novo membro.

Após a leitura do ato de posse pela secretária a acadêmica Neila Barreto, e após a assinatura do referido livro, o novo acadêmico usando das palavras, destacou principalmente a necessidade do trabalho contínuo de resgate das tradições cuiabanas dando como exemplo o Projeto Muxirum Cuiabano fundado por ele.

Na mesma oportunidade o novo membro da AML homenageou diversas pessoas presente com uma placa de agradecimento.

Após a cerimônia os convidados foram brindados com um delicioso jantar cuidadosamente preparado pelo Buffet Leila Maluf, oportunidade em que o Dr. Ernany Calháo recebeu os cumprimentos dos presentes.

Ao novo membro da AML o site “Imprensa de Cuiaba” deseja sucesso na nova caminhada que passa a empreender doravante. Parabéns! 

Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso - IHGMT

Rua Barão de Melgaço nº 3869, Centro

© Copyright 2022 - IHGMT - Todos os direitos reservados